Os objetivos não estão confinados!

Os objetivos não estão confinados!

O texto da Sofia é sobre definir objectivos e traçar caminhos. Em pleno confinamento, quando voltámos todos a ficar fechados em casa, com trabalho adicional que nunca mais acaba e crianças disléxicas para acompanhar dia a dia, é mesmo muito importante não nos deixarmos levar pelo desânimo e investirmos na nossa própria auto-motivação. Esperar que tudo isto passe para definirmos objectivos e estratégias para trabalhar com as crianças não é uma boa opção. Na verdade com confinamento ou sem confinamento, a mensagem que queremos continuar a passar aos nossos filhos é que são uns vencedores e que aprendemos com eles a não desistirmos apesar das dificuldades. Vamos a isso! Obrigada Sofia pelo texto tão assertivo!

PERDER TEMPO?
GASTAR TEMPO?
INVESTIR TEMPO?

Hoje naturalmente não se fala noutra coisa “pandemia”, ”Covid” “Corona vírus”, ”vacina”,”Confinamento”, que Cansaço pandémico!!!

É importante recordarmos que mesmo com mais um tema na nossa vida, a verdade é que a vida continua, o relógio não pára e o caminho prossegue.

Mas que caminho? O que você traçou? Ou o caminho que estão a traçar por si?
Porque é confortável, muitas vezes deixamo-nos ir no sentido da corrente e quando paramos para refletir concluimos que podemos explorar mais ainda o nosso verdadeiro potencial.

Porque não aproveitar o precioso tempo que está neste preciso momento ao seu dispor?
Aproveite para investir em si, no seu desenvolvimento, no seu conhecimento, nos seus relacionamentos, nos seus valores, nas suas crenças, na sua família, nos seus amigos, na sua educação, na sua profissão, enfim, nas suas verdadeiras prioridades/objetivos e nos seus grandes desafios e ambiçoes!
Investir o seu tempo de forma planeada significa investir no seu bem estar, na sua realização pessoal ou profissional.

Quanto vale o seu tempo???
Recordo que não é possivel pedir tempo emprestado, acumulá-lo, nem sequer trabalhar para ganhar mais tempo. A única coisa que pode fazer é investir o tempo que tem. Não nos podemos dar ao luxo de andar a perder tempo, de o desperdiçar.
Concentre as suas energias em assuntos que considera prioritários, somente assim conquistará os seus objetivos e os seus sonhos!!

Acredito que neste preciso momento (meados de Janeiro) que já tenha pensado nos seus objetivos. Mas se ainda não o fez, PARE para investir e AVANCE convicto e confiante no seu caminho.

Tenha presente as seguintes questões:
Quem sou eu?
Como sou visto?
Como quero ser visto?
O que me motiva?

Até breve e Bom Ano 2021!!
Sofia Lopes Rosa

Sofia Lopes Rosa

Executive Coach. Acredito que cada um de nós tem um potencial ilimitado para explorar. Ajudo a transformar desafios em oportunidades de crescimento.

Artigos Relacionados

E agora?

E agora?

Outubro 07, 2020

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×