Dedicação & Força interior

Dedicação & Força interior

Já sentiu um fogo tão grande de se entregar a uma causa com toda a sua energia e paixão, independentemente da quantidade de trabalho intrínseco e dos obstáculos a ultrapassar?

O que significa na realidade “dedicação” no Coaching?
No coaching – a dedicação – é essencial para quem deseja transformar os seus desejos/sonhos em realidade. Significa comprometer-se com um objetivo!
Sem desejo não existe dedicação, e sem dedicação não conseguirá concretizar nada, mesmo que tenha um excelente plano.

A dedicação não deixa que se abandone o objetivo – independentemente do que possa acontecer. Seguirá fiel e confiante de forma a não deixar que os obstáculos impeçam o seu caminho para atingir o seu sucesso.
Significa vontade de trabalhar mais do que alguma vez trabalhou!

Um dos principais ingredientes da dedicação é o seu entusiasmo e determinação (surge de dentro para fora)
Muitas vezes desanima ou desiste dos objetivos por falta de dedicação e porque se apercebe do ardúo trabalho que virá pela frente para ser bem sucedido.

Alguns passos importantes para potenciar a sua dedicação:
1. Desenvolver um desejo intenso;
2. Aceitar que o sucesso implica muito trabalho;
3. Desenvolver uma determinação firme e constante;
4. Definir um plano de ação.
5. Festejar! 😉

O desejo intenso é a vontade fugaz oriunda do seu interior que explode através das suas emoções e se reflete através da dedicação. Quando queremos muito atingir algo, conseguimos sempre (os objetivos devem ser realistas).

Desenvolver uma determinação firme e constante implica também conhecer-se e identificar as suas prioridades para seguir os seu caminho e assim ultrapassar alguns contratempos independentemente do que as pessoas pensem, digam ou façam. O plano de ação deve ser escrito de forma clara a fim de o ajudar a potenciar o seu Foco, e ao visualizá-lo irá inspirar-se e consolidar o pensamento. Só desta forma passará da teoria à prática.
Será que existe algo mais gratificante do que olhar para trás e observar o que já conquistou com a sua grande dedicação?

Dedique-se e tudo valerá a pena!!!

Obrigada.
Até breve..

Sofia Lopes Rosa

Se quer chegar a algum lado na vida não basta querer muito, é necessário ter a iniciativa e tomar um conjunto de ações para que aquilo que deseja possa ser uma realidade. As pessoas concretizadoras sabem que “uma coisa complexa” é, na realidade, “um conjunto de coisas simples”, e que muitos dos resultados desejados só se alcançam a longo prazo.

Sofia Lopes Rosa

Executive Coach. Acredito que cada um de nós tem um potencial ilimitado para explorar. Ajudo a transformar desafios em oportunidades de crescimento.

Artigos Relacionados

E agora?

E agora?

Outubro 07, 2020
A importância dos Hábitos

A importância dos Hábitos

Março 20, 2020

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×