KIT PROFESSOR [IMPORTANTE]

by Patrícia Teixeira de Abreu | Nov 1, 2023 | Famílias | 0 comments

O projeto escolas deste ano foi feito por uma equipa de voluntários espectacular que não se conhecia de lado nenhum. Foi esta equipa top que em 2 sessões e com algumas centenas de whats apps criou o Projeto de Escolas deste ano : “A turma amiga da dislexia”. Cada um ajuda como pode: uns com ideias, outros com contactos, outros com a comunicação, outros com a produção. Na verdade usamos a inteligência coletiva à séria e isso traz ideias muito melhores e resultados muito mais rápidos. Há um denominador comum nesta equipa voluntária: uma enorme vontade de fazer acontecer!

A semana passada a Rute teve uma ideia brilhante: apresentar o projeto à produtora de uma peça infantil que vai passar em Lisboa entre este mês e janeiro e que vai ter mais de 60 escolas e 5.000 crianças na plateia. Tivemos abertura para deixarmos algo para os professores que pudesse ser entregue no check-in.

Resolvemos criar um “Kit para o melhor professor do mundo”, mas tínhamos duas limitações: no time and no money!

Usámos uma impressão das bandas desenhadas, criámos um QR code com toda a informação do projeto, pusemos numa bolsa transparente e vamos entregar a cada professor com uma mensagem de uma criança disléxica. O que acham?

Desafio: ainda só fizemos um!

Queridas crianças: precisamos mesmo de ajuda a fazer os kits para a peça que começa dia 11 de novembro. Quem se quer juntar a nós este domingo de manhã (5 de novembro)?

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *