Dia mundial da dislexia – Máquina do Tempo (Jornal Público 10/10/2021)

Dia mundial da dislexia – Máquina do Tempo (Jornal Público 10/10/2021)

Muito obrigada ao  Jornal Público pela divulgação do texto ” Máquina do tempo” que tem como objectivo sensibilizar para a dislexia através de uma viagem aos tempos da infância num contexto diferente.

“Imagine, que tem acesso a uma máquina do tempo que lhe permite regressar por uns instantes aos tempos felizes da infância. Imagine a sala de aula, a professora da primária, o quadro preto (ou verde) e o pó do giz. Oiça as gargalhadas do recreio, sinta o cansaço das correrias e as brincadeiras e amuos com os amigos.

Imagine que, por um qualquer motivo, a máquina do tempo não avança. De repente, todas as crianças vão avançando entre letras, ditongos e palavras, mas o leitor quase não avança. Algo de estranho se passa. O seu livro é diferente do das outras crianças, mas ninguém se apercebeu. Em vez dos textos que os seus colegas lêem, alguém fez uma brincadeira de mau gosto e o seu livro tem apenas sopas de letras onde é necessário fazer um enorme esforço para encontrar as palavras.

Para ler o artigo completo no Público pode clicar aqui

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×