A importância dos Hábitos

A importância dos Hábitos

Será que já definiu um objetivo para a sua vida e percebeu que nada está a acontecer?

Por vezes deparamo-nos com algumas resistências, obstáculos e até alguma frustação porque não vemos os resultados imediatos ou até porque parecem estar tão longe.
A definição de objetivos é o processo mais eficaz que existe para melhorar a sua produtividade tanto ao nível pessoal como profissional. Se não planear nem definir objetivos todos os seus desejos acabam por ser desperdiçados.
A definição de objetivos é também suportada num planeamento cuidadoso, dando assim um sentido de orientação que o irão manter focado.

Naturalmente que associada aos seus objetivos está a sua vontade, ou seja a sua auto-motivação. A motivação começa quando descobre uma necessidade tão forte dentro de si (visualiza os benefícios) que irá desencadear uma grande vontade de agir.

A fórmula do sucesso começa então a consolidar-se ou seja:
Objetivos + Motivação + ………. = Sucesso/ Resultados

Concluímos assim que a ação necessária para atingir os seus objetivos apenas será bem sucedida com a alteração de alguns hábitos!
Nascemos sem hábitos, mas desde logo começamos a criá-los. Cerca de 95% do que fazemos diariamente é feito por hábitos (por vezes “bons” e outras vezes “maus”).
Os maus hábitos instalam-se e não são reconhecidos como “maus” e por isso é importante refletirmos sobre eles!

A fim de liderarmos a nossa vida no sentido de atingirmos os nossos objetivos é especialmente importante desenvolvermos atitudes e hábitos de sucesso.

A auto-confiança, a determinação, a disciplina são apenas alguns dos hábitos mentais que devemos desenvolver para estimular as nossas ações.
Já se questionou sobre qual o seu “melhor” ou “pior” hábito?

Quer mudar esse hábito?
A forma mais eficaz de alterar esse hábito é praticando diariamente através de uma repetição espaçada.
A grande vantagem de criar bons hábitos é que acabamos por conseguir fazer as coisas sem pensar, passam a fazer parte de nós.

Objetivos + Motivação + Bons Hábitos = Sucesso/ Resultados
Ex: Objetivo (quero ler muito bem) + Motivação (saber fazer uma boa apresentação em público) + Hábito (ler diariamente) = Sucesso (boas notas ou reconhecimento de alguém)

Resumindo: O sucesso não é um objetivo a atingir nem uma meta a cortar, mas sim é um sistema para melhorar o processo de aperfeiçoamento. Se está a ter problemas em mudar hábitos, o problema pode não estar em si. O problema pode ser o seu método! Ganhe consciência sobre como fazer para mudar os seus hábitos – “step by step”

PEQUENAS MUDANÇAS! GRANDES RESULTADOS! COMECE JÁ HOJE!

Sofia Lopes Rosa

Executive Coach. Acredito que cada um de nós tem um potencial ilimitado para explorar. Ajudo a transformar desafios em oportunidades de crescimento.

Artigos Relacionados

E agora?

E agora?

Outubro 07, 2020

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×