Entrevista Executiva: O meu maior desafio ( abril 2021)

Entrevista Executiva: O meu maior desafio ( abril 2021)

Obrigada à Executiva pela oportunidade para esta conversa sobre dislexia.

“O meu maior desafio de vida não foi na área profissional, foi pessoal. Num dia frio de Novembro soube que a minha filha mais nova era disléxica. Notícia de profundo impacto sobre uma alteração neurológica da qual nada sabia. Pensava que era, simplesmente, uma troca de letras sem importância. Fiquei incrédula quando depois de uma bateria de testes infindável, ouvi a terapeuta dizer que teria de trabalhar com a minha filha numa base diária e que afinal a dislexia não era tão simples como pensava, mas sim uma dificuldade na descodificação na leitura e na escrita com forte impacto na memória.

Explicou-me então que o pouco aproveitamento escolar não era falta de inteligência, ou desinteresse. Afinal a parte do cérebro ativada  na leitura era diferente na Francisca em relação às outras crianças. Foi com confiança que a terapeuta afirmou que a minha filha chegaria onde chegam todos os outros mas, com muito mais trabalho. Para além da terapia semanal, onde eu teria de estar presente, teria igualmente de garantir um acompanhamento diário se quisesse que ela evoluísse.

…”

Para ler o artigo completo, clicar aqui

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×