O meu lugar feliz!

O meu lugar feliz!

– Gosto dos teus truques mãe!
– Quais truques?
– Aqueles para acalmar o medo.
– Hoje na escola a R. estava cheia de medo porque ia às vacinas. Eu falei-lhe dos teus truques. E disse-lhe: não te preocupes, chegas lá fechas os olhos e pensas no teu lugar feliz.
– Lugar feliz?- respondeu ela admirada
– Sim,claro.Toda a gente tem um lugar feliz. O meu é a barragem. A mãe diz para irmos até ao nosso lugar feliz quando temos medo e isso acalma-nos.

E sim, realmente faço isso, faz parte de uma técnica de PNL (programação neurolinguistica) para nos colocar num estado emocional mais favorável. E na verdade resulta imenso e é uma boa ferramenta para que as crianças se acalmem por exemplo antes dos testes, quando não estamos lá para um abraço apertado e confiante.

O meu lugar feliz é uma prancha no meio da barragem! Qual é o vosso lugar feliz?

[post filosófico depois de uma semana desafiante a visitar várias vezes o lugar feliz🙂]

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Manual para professores

Manual para professores

Junho 25, 2025
Matemática

Matemática

Junho 25, 2025

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×