Prémio de Empenho

Prémio de Empenho

Cheguei há 2 semanas de umas férias ótimas, mas a vida tira-nos o tapete muitas vezes de forma inesperada e tenho estado mais ausente com outros temas prioritários para gerir. Ausente mas não esquecida.

Esta semana fui à escola, assinar o RTP.
E na reunião com a DT depois de falarmos do ano mega desafiante, do cansaço enorme da Francisca, da necessidade de férias para as duas, a professora disse-me que ia receber o “Prémio de Empenho”.

Apesar do ano duríssimo, as notas foram ótimas. Só teve 2 três e o resto quatros e cincos. Quando cheguei a casa e lhe contei que os professores lhe tinham atribuído o “Prémio de Empenho” chorámos as duas de emoção. Num misto de alegria, surpresa, e cansaço. Na verdade não estamos muito habituadas a ver o esforço reconhecido. Foi um ano tão tão difícil. É tão mas tão merecido! Parabéns querida Francisca e obrigada aos professores pelo reconhecimento pelo enorme esforço que foi feito. Não imaginam como este prémio nos enche a coração,

Queridas escolas, claro que os rankings são importantes, mas estamos a formar pessoas para o mercado de trabalho e para a vida.Tão importante como os resultados é a capacidade de resiliência de lidar com a frustração, de nos reinventarmos quando falhamos vezes sem conta, de pensarmos diferente, de procurarmos soluções em vez de nos agarrarmos aos problemas, de inovarmos sem medo porque a falha faz parte do caminho.

Mais do que os resultados, precisamos de premiar o esforço. Estes miúdos (e todos os outros) que dão tudo, e nem sempre conseguem, merecem.❤️

PS- A fotografia é para me relembrar de trazer um bocadinho da tranquilidade das férias para o dia a dia, porque no meio da confusão também precisamos de encontrar a nossa paz.

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

2 Comentários

    Avatar

    Ricardo Silva

    28th Ago 2023 - 20:35

    Olá. Somos País de um menino de 7 anos ( O Henrique ) muito brincalhão e divertido sempre pronto para um boa brincadeira, mas a leitura e a escrita, muitas dificuldades. Ainda não conseguimos que tenha aquela motivação. Para despiste desde otorrino a oftalmologista e no final uma pediatra do desenvolvimento fala que o Henrique afinal pode ter dislexia. Um verdadeira “bomba” para mim e para a mãe. Aquela sensação de perdido no meio do “oceano” das emoções. Este seu blog está a ser como um bálsamo. Obrigado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×