Autoestima

Autoestima

Este ano a vida ensinou-nos a aproveitar cada dia como se fosse o último. Isso dá um sentido grande de gratidão por aquilo que temos e desvaloriza,na medida do possível, o que falta. Este ano as mudanças são imensas e por isso é mesmo bom aproveitar o que ainda se mantém.

Enchemos os nossos dias de coisas incrivelmente simples mas tão boas que fazem com que um dia de férias saiba a 15. Nem fazia ideia que era possível…mas é!

A Francisca anda radiante, sem trabalhos e a facturar como gente grande na praia a vender pulseiras. A dislexia também tem coisas boas: a capacidade de trabalho e resiliência. Hoje depois de uma tarde de vendas menos produtiva dizia com um ar sério:

– A tarde foi mesmo fraca. Só recebi desprezos…
Eu ri-me
– A sério?
– Sim, mas a manhã compensou. Acho que sou uma empreendedora mãe.
– És mesmo miúda!

Na verdade continuo a acreditar que é preciso incentivar a experimentação independentemente do resultado. A loja das missangas,o trabalho de equipa com os primos, a noção de investimento, e o cálculo do lucro são por um lado ótimas formas de aprender e por outro uma grande oportunidade de explorar alguns dos superpoderes da dislexia: criatividade, comunicação e resiliência. Se juntarmos a isso uma boa facturação ui, ninguém a segura!

E por aí que estratégias utilizam para reforçar a autoestima das vossas crianças?

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Inglês

Inglês

Fevereiro 11, 2024
Hope

Hope

Fevereiro 05, 2024
Notas…

Notas…

Fevereiro 01, 2024

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×