MATEMÁTICA
- Abril 14, 2024
- por
- Patrícia Teixeira de Abreu
Teste de matemática na 3.ªf e vontade nula desta mãe para se dedicar aos quadriláteros, trapézios não trapézios, cálculos de ângulos e mais um bilião de coisas.
Zero vontade para investir o domingo na matemática. A sério, sinto-me a precisar de não ter horários, nem combinações nem prazos. Tempo excelente e meia Lisboa na praia, o que me fez oscilar entre a irritação de ficarmos fechadas em casa ou a praia e a culpa adjacente.
Resolvemos fazer diferente. Evitar as filas para a praia mas aproveitar o sol numa esplanada junto ao rio a estudar matemática. E correu tão bem! Ela contente e motivada eu paciente e tranquila. Depois pastéis de Belém e acabámos o dia com um mergulho na praia.
Mudámos a estratégia com a Matemática e a Francisca começou a ter explicações ao pé de casa no Centro Ser Mais Centro de Estudos Telheiras Lisboa.Não quero que perca o comboio da matemática e a Inês com toda a paciência e carinho do mundo tem devolvido à Francisca a confiança de que é capaz. Isso vale tudo. Só passaram ainda 3 semanas, mas tenho a certeza que foi a decisão certa. Os resultados vão demorar a aparecer, mas nunca pensei que ter “alguém de fora” fosse tão tão importante para o bem estar dela. A Francisca vai para a explicação (que é individual) sem esforço, sente-se à vontade para perguntar tudo sem pressão e trabalha de forma constante com um plano de trabalho para o resto da semana. Isso baixa as barreiras para a Matemática e deixa-a muito mais segura e predisposta a aprender.
Obrigada querida Inês e obrigada Cláudia por este colo tão bom. É a melhor ajuda de sempre ❤️
#dislexia