Um dia especial: 11 anos de Francisca e 2 de blog!

Um dia especial: 11 anos de Francisca e 2 de blog!

Há 11 anos a minha vida era muito diferente. A Francisca chegou num contexto muito tranquilo e feliz. Era uma
amostra de gente, que revolucionou a nossa vida. Estava sempre cheia de fome e as noites eram terríveis. Cresceu super feliz até aos 6 anos a  “Kika feuiz”. Depois chegou a escola, as letras e os números, e a alegria foi esmorecendo devagarinho. Sem pedir licença a dislexia entrou-nos pela casa dentro e revolucionou-nos a vida. Chorámos irritadas mas de nada adiantou. Decidimos que se a vida nos tinha dado este desafio íamos fazer alguma coisa com ele. E nasceu o blog.

Há 2 anos estava cheia de medo. Medo que a ideia do blog fosse uma parvoíce, medo que este tema tivessse zero interesse, medo que não fosse capaz de conciliar tudo, medo de me expor, medo do impacto profissional,medo de expor a Francisca, medo,medo,medo… Lembro-me de antes de lançar o blog querer desistir. E de uma das minhas melhores amigas e impulsionadoras deste projecto, a Ana me dizer :”agora o único caminho é em frente, não dá para parar”. E até me deu vontade de chorar com raiva de mim própria, de me estar a meter em algo que claramente não era a minha praia. Mas a verdade é que quando diminuímos o leque da nossa escolha a decisão é muito mais rápida. E aqui era ir ou… ir. E fui. Começou por criar a marca, decidir o logotipo, pensar na estratégia de comunicação, escolher os textos, decidir isto e aquilo. E o quê que eu sabia do tema? Nada.

2 anos depois agradeço de coração à minha amiga Ana o empurrão decisivo. Continuo a ter a minha profissão que nada tem a ver com tudo isto, trabalhei como nunca na vida, conheci pessoas fantásticas entre pais, terapeutas e professores, e criámos juntos uma rede de apoio que nos suporta imensamente.

Fomos crescendo, devagarinho e com a ajuda de pais e professores fantásticos chegámos a 100 escolas que nos abriram a porta e nos ajudaram a sensibilizar mais de 30.000 crianças.

Fazemos 2 anos de blog e temos muitos sonhos, e ainda bem! Hoje percebo que aprendi a sonhar em grande com o blog.

Parabéns querida Francisca que me ensinas todos os dias a sonhar alto, a não desistir e a transformar a dislexia numa oportunidade. Que seja um ano fantástico, miúda gira da mãe!

PS-Esta fotografia tem 2 anos. Não posso acreditar que está a crescer tão rápido!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×