Podia ter sido escrito por mim, mas não foi…

Podia ter sido escrito por mim, mas não foi…

Texto argumentativo

“Olá, eu defendo que os testes devem ser adaptados para as crianças disléxicas porque:

Primeiro,nós temos muito mais dificuldades do que os outros miúdos. Segundo, às vezes não decoramos logo as coisas porque precisamos de uma experiência visual ou de outra actividade para nos lembrarmos. Terceiro, também acho que os professores nos devem tirar todas as dúvidas que temos durante os testes. Quarto, defendo que quando os alunos sabem que têm pessoas com dislexia não devem dizer que os testes deles são mais fáceis e que se o teste deles fosse assim tiravam sempre 100%. Mas o mais importante a reter deste texto é que não se deve julgar as pessoas e que ser diferente não faz mal nenhum.”

Francisca 11 anos – a estudar para o teste de português, enquanto a mãe trabalhava na sala completamente a leste do estudo de hoje. (pelo que percebi, para além da notícia, propaganda etc também poderá sair em texto argumentativo. Não há dúvida que a miúda está preparada!)❤️

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Irritei-me…

Irritei-me…

Novembro 02, 2022
Tornar o mundo melhor…

Tornar o mundo melhor…

Outubro 21, 2022

1 Comentário

    Avatar

    Filipa Pereira

    8th Nov 2022 - 23:12

    Simplesmente UAU 👏👏👏🤌🤌👌👌👌🫶🫶🫶

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×