Ciências em desespero…

Ciências em desespero…

Só me apetece chorar quando depois de um dia gigante temos de rever o sistema digestivo do pombo, da vaca, do homem, os dentes, a inspiração, expiração, respiração celular e sei lá mais o quê para o teste de amanhã.

É desesperante quando estudamos há semanas e chega à véspera e ainda baralha coisas que vimos vezes sem fim. Ao mesmo tempo fico espantada como consegue decorar tanta coisa (de salientar que a memória de trabalho é péssima).

E a Francisca diz-me com um ar espantado: “Mas oh mãe tu não achas que isto é um exagero para o teste?”. Não acho. Tenho a certeza. És uma heroína miúda. Quero lá saber da nota…

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×