Varinha mágica!

Varinha mágica!

Eu sou economista, mas estranhamente tenho muita dificuldade em estudar com a Francisca Matemática. Acho que não tenho agilidade mental suficiente para simplificar aquilo que me parece mais que óbvio (mas não é).

Temos a enorme sorte da Francisca ter uma professora de Matemática fantástica, daquelas professoras que explica com muita calma, que não a faz sentir pouco inteligente quando não percebe à primeira , com quem a Francisca se sente à vontade para tirar todas as dúvidas sem medo, e que lhe dá uma confiança gigante mantendo a exigência.

Hoje chegou em casa com um brilho nos olhos. E eu estava em reunião mas aquela felicidade no olhar sem uma palavra foi irresistível. 100% na ficha de Matemática! Tão mas tão contente! Esta semana vamos festejar. Mas festejar à séria. Podemos falhar em muitas coisas, mas festejar as conquistas é que não pode falhar.

Se eu tivesse uma varinha mágica e só pudesse escolher um poder para todos os professores, não era sabedoria ou paciência. Era sensibilidade. Porque quando um professor faz com que uma criança se sinta apoiada, ouvida, confiante e segura, faz magia com a aprendizagem!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×