Aprender em Roma

Aprender em Roma

Há vários anos que uma vez por ano fazemos um fim de semana a quatro pela Europa.

– Ah e tal isso é porque podes – dizem as más línguas.
– Não. Isso é porque escolhemos transformar presentes de Natal e de anos numa viagem em família. E sim, adoramos!

Adoramos porque são 3 ou 4 dias sem o ritmo alucinante do dia a dia,sem obrigações, com sorrisos, gargalhadas e algumas discussões à mistura.

Nesses dias, damos folga ao ritmo implacável da dislexia e fomentamos a aprendizagem da Francisca de outras formas: vamos estudar o país para onde vamos e colecionar o maior número de experiências possíveis. Quero mesmo que fique gravado na memória não só da Francisca como de todas. Na verdade está cientificamente provado que integramos melhor o conhecimento através das experiências que vivemos,pelo que aproveitámos ao máximo.

A viagem a Roma foi fantástica e veio acompanhada por uma completa composição sobre o tema e por um trabalho para a escola.

Enquanto família levamos muito a sério o desafio de tornar a aprendizagem da Francisca mais leve e feliz,e isso é bom para todas!❤️

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Manual para professores

Manual para professores

Junho 25, 2025
Matemática

Matemática

Junho 25, 2025

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×