Aprender em Roma

Aprender em Roma

Há vários anos que uma vez por ano fazemos um fim de semana a quatro pela Europa.

– Ah e tal isso é porque podes – dizem as más línguas.
– Não. Isso é porque escolhemos transformar presentes de Natal e de anos numa viagem em família. E sim, adoramos!

Adoramos porque são 3 ou 4 dias sem o ritmo alucinante do dia a dia,sem obrigações, com sorrisos, gargalhadas e algumas discussões à mistura.

Nesses dias, damos folga ao ritmo implacável da dislexia e fomentamos a aprendizagem da Francisca de outras formas: vamos estudar o país para onde vamos e colecionar o maior número de experiências possíveis. Quero mesmo que fique gravado na memória não só da Francisca como de todas. Na verdade está cientificamente provado que integramos melhor o conhecimento através das experiências que vivemos,pelo que aproveitámos ao máximo.

A viagem a Roma foi fantástica e veio acompanhada por uma completa composição sobre o tema e por um trabalho para a escola.

Enquanto família levamos muito a sério o desafio de tornar a aprendizagem da Francisca mais leve e feliz,e isso é bom para todas!❤️

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros

×