PASSATEMPO – Um passeio de barco inesquecível!

PASSATEMPO – Um passeio de barco inesquecível!

A Sandra e o Pedro são meus amigos há muitos anos. Resolveram mudar de vida e comprar um barco, onde fazem passeios na barragem de Castelo de Bode.

No ano passado fomos fazer um passeio com eles e adorámos! Numa barragem a perder de vista, visitámos sítios maravilhosos e a Francisca sentiu-se super feliz com a sensação de experimentar o leme.

Um destes dias, o Pedro ligou-me. Disse-me que estava a trabalhar na marca dele e que gostava que a marca fosse “diferente”; que tivesse também uma vertente de responsabilidade social.

Contou-me que estava a planear fazer uns passeios com história na barragem, outros gastronómicos e que gostava de proporcionar gratuitamente uma experiência às crianças disléxicas, que trabalham que se fartam durante o ano, abdicando de muito tempo de brincadeira.

Fiquei logo com 1000 ideias! E pensei:

– Que tal um encontro de crianças disléxicas num passeio de barco?! Não dá para muitos, é verdade, mas dá para 3 crianças – cada uma acompanhada por um adulto – e para Francisca, acompanhada por mim!

Com a cabeça ainda a rodopiar pensei:
– E como vamos atribuir os vencedores?
– Simples – disse a Francisca – não tenhas já ideias de textos escritos Mãe, que estamos todos fartos de trabalhar, mas pode ser um desenho…

Achei justo. Assim sendo, temos 3 lugares* para este passeio e os 3 desenhos mais criativos sobre o tema “ A dislexia num desenho” ganham.

Queridas crianças disléxicas, esperamos que se divirtam imenso! Eu e a Francisca estamos ansiosas por ver esses desenhos giros!

Condições de participação:
1. Podem concorrer crianças disléxicas entre os 6 e os 13 anos.
2. Os desenhos devem ser feitos sobre uma base (folha, cartolina, etc.) A4 branca no sentido horizontal.
3. Podem ser utilizada qualquer técnica (lápis carvão, esferográfica, lápis de cor, lápis de cera, guaches, aguarelas, colagens, etc.).
4. O desenho deve conter em baixo do lado direito o nome e idade da criança.
5. Os desenhos devem ser enviados digitalizados até dia 20 de agosto por e-mail para passatempo.dislexiadaybyday@gmail.com
6. O júri é constituído pela Francisca, pela mãe pela Sara Lourenço Gomes (terapeuta da fala) e pela Água Doce, sendo o critério principal a criatividade.
7. Não dispensa a consulta do regulamento da “Água Doce” e não inclui quaisquer outras situações não especificadas neste post.
8. A participação pressupõe a autorização para a publicação dos desenhos nas redes sociais da Dislexia  Day by Day!

Prémio:
Passeio de barco dia 10 de Setembro de 2022!
Horario: manhã – hora a definir
Duração +/- 2 horas
Ponto de encontro: Barragem de Castelo de Bode (sítio a definir)

Este passeio é uma oferta da “Água Doce”, a quem agradecemos de coração.

*Para 3 crianças, acompanhadas pelo com o pai ou a mãe ou adulto.

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×