Aprender nas férias!

Aprender nas férias!

Depois de 2 anos de covid achei que este ano por mais que custasse às duas ia inscrever a Francisca num campo de férias de Verão – desses de uma semana onde dormem em tendas e fazem imensas atividades.

A Francisca ficou mesmo zangada. E negociou ao infinito. Não queria, não ia gostar, não conhecia ninguém e não tinha vontade nenhuma de dormir em tendas.E usou todos os argumentos sem apelo nem agravo: “Trabalho que me fato o ano todo, falo com toda a gente, tenho zero problemas de comunicação e tu ainda não contente inscreves-me num campo. Não quero ir”.

E eu fui falando devagarinho no tema. Devagarinho com persistência, mas com um vontade de desistir imensa. Coitadinha. Ela não queria ir, de facto fartava-se de trabalhar e eu senti-me uma megera. Mas as irmãs diziam-me “Não desistas mãe, vai ser ótimo para ela. Ela no fim vai-se sentir mais forte e confiante porque vai viver experiências novas e vai ser muito giro”

Hesitei 300.000 vezes. Mas não desisti e chegámos a um acordo : ia experimentar mas se não gostasse nunca mais voltava a ir. Achei justo, e ela disse-me “como tens memória de peixinho vou escrever um contrato para assinares.”E escreveu. E assinei.

Deixei-a lá com uma vontade de chorar imensa. E pensei que parvoíce, era tão mais fácil ela não ter vindo. Mas ela não deu parte de fraca. Pegou nas coisas deu-me um beijo e nem olhou para trás.

Voltou passado uma semana, tão crescida, tão feliz, tão orgulhosa da sua coragem que eu tive a certeza que foi a melhor coisa que fiz. Porque trabalhar a dislexia não é só fazer trabalhos e terapias. É procurar oportunidades que trabalhem a autoestima, é desafiar e é dar asas para voar.

Obrigada querida Joana que sossegou o meu coração com algumas mensagens durante o campo.Para o ano acho que vai ser a Francisca que vai pedir para ir!

Agora chegaram as nossas férias. Em família. Os nossos 15 dias sem trabalhos. Vamos aproveitar ao infinito! Beijinhos e até Setembro ❤️

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Inglês

Inglês

Fevereiro 11, 2024
Hope

Hope

Fevereiro 05, 2024
Notas…

Notas…

Fevereiro 01, 2024

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×