A razão do coaching no blog

A razão do coaching no blog

Eu fiz um programa de coaching. Como coachee. Nada a ver com a dislexia, aliás foi muito antes disso.

Percebermos que afinal não somos assim tão bons, não é fácil.
Estabelecer objectivos e planos de ação com datas é desconfortável.
Escrever a nossa missão de vida, é estranho.
Colocar em causa as nossas ideias tão seguras sobre tantos temas diferentes, porque afinal o mundo não é preto ou branco faz-nos estremecer.
Em resumo, custou dar o primeiro passo.

Foi duro, mas valeu totalmente a pena. Penso que é uma enorme mais valia termos alguém que nos desafie ao máximo e que simplesmente, através de perguntas, nos leve a desbravar novos caminhos.

O coaching para mim foi o despertar do interesse para uma série de temas muito ligados às neurociências e ao crescimento pessoal. Afinal de contas não lideramos só equipas, lideramos os nossos filhos e antes de tudo lideramos-nos a nós próprios. Somos responsáveis pela nossa auto liderança – ou seja por assumirmos o controlo da nossa vida e estarmos conscientes que não controlamos os acontecimentos mas podemos escolher como nos posicionamos em relação a eles. E isso faz toda a diferença.

A Sofia foi muito importante neste processo e quando surgiu a dislexia da minha filha senti que tinha adquirido muitas ferramentas importantes que certamente iam ser fundamentais nesta nova etapa.

Por isso quando pensei no blog, achei que se juntasse o day by day da Francisca aos textos da Sofia isso poderia trazer uma nova abordagem à forma como lidamos com a dislexia.

Obrigada Sofia pela confiança, e por me apoiar no objectivo fundamental deste blogue que é ajudar outros pais com filhos disléxicos. Seja muito bem vinda!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Parceiros