Chegou 2022 com novas ideias!

Chegou 2022 com novas ideias!

Eu trabalho em agile.

Agile é um nome estranho para uma forma de trabalhar diferente, muito focada num verdadeiro trabalho de equipa para obter resultados mais rápidos. Muitas equipas de alta performance trabalham em agile, e eu e a Francisca queremos ser uma equipa de alta performance!

O facto da Francisca ser disléxica e o esforço que faço para a ensinar de forma criativa treinou o meu cérebro para relacionar coisas que aparentemente não têm nada a ver.

Por isso foi sem dificuldade que resolvi aplicar uma das metodologias do agile para motivar a Francisca que estava com zero vontade de trabalhar nas férias de natal. E eu estava com zero vontade de ter discussões e birras por causa do trabalho. Na verdade adaptei uma metodologia que se chama “kanban”e divertimo-nos a criar este quadro que foi a base do nosso trabalho de férias.

Este quadro  permite:

  • ter visibilidade do trabalho que temos para fazer
  • partir as tarefas em partes mais pequenas
  • sentir que somos nós que escolhemos o que vamos trabalhar em vez de termos a sensação que somos engolidas por todas as matérias
  • limitar as matérias que vamos trabalhar
  • começar e acabar uma tarefa em vez de fazermos várias coisas ao mesmo tempo
  • festejar as tarefas cumpridas – e isso é tãoooooo bom!

Foram umas férias boas,tranquilas e com o quadro  cheio de post-its.

Bem vindo 2022, que venhas cheio de força, paciência e de novas ideias! 

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×