Altos&Baixos

Altos&Baixos

A semana passada escrevi um texto super triste, sobre o trabalho inglório e o teste de ciências. Mas esta semana foi uma semana de alegrias: uma questão de aula a Matemática com 100%, e uma ficha de gramática com óptima nota. A semana acabou com um teste de história para o qual estudámos imenso, desta vez usando uma técnica diferente: resumos na parede (em esquemas e cheios de cor) e resolução de testes.

Vamos ver como corre, mas há uma coisa que ninguém nos tira: o treino para experimentarmos coisas novas e a nossa capacidade de resistência à frustração. E eu acredito que este é o melhor treino que a Francisca pode ter para mais tarde quando entrar no mercado de trabalho ter uma enorme vantagem face aos colegas.

Entretanto na 2f dia 15 de Novembro às 18 horas eu e a Francisca vamos estar na Biblioteca de Belém com a Sara Lourenço Gomes (terapeuta da fala) a conversar sobre os desafios na dislexia, sobre o livro e sobre o projecto escolas.
Gostávamos imenso de contar consigo. Todas as crianças são bem vindas!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×