A ideia do blog

A ideia do blog

A ideia do blog surgiu devagarinho. Um dia a minha filha Maria disse-me “Mãe, porquê que não tentas ajudar as outras mães com a partilha dos teus textos?”
“A partilha dos meus textos? Nem pensar” – foi a primeira reacção
E o assunto ficou por ali.
Mais tarde uma das minhas amigas disse-me: “Devias escrever um blog”
E o assunto voltou a ficar por ali.
O tempo foi passando mas o que à partida era uma total impossibilidade começou a parecer-me mais razoável, com as recorrentes insistências.
Why not?
Hesitei. Não percebo nada de blogs. É tão mais cómodo não nos expormos, não corrermos o risco de falharmos, e fazermos coisas previsíveis. E se na realidade o blog não ajudar ninguém? E se a ideia de num espaço juntar visões tão diferentes como as que eu quero ter aqui não funcionar? E se for simplesmente ridículo? E se, e se…

Pensei na Francisca. Quando soube da dislexia não tive hipótese do “e se”. Foi o “é mesmo” e ponto final. Por mais estranho que isto pareça, quando não temos escolha é mais fácil avançar.

Quando temos muitas alternativas isso deixa-nos geralmente mais insatisfeitos e mais ansiosos sobre se a escolha é a correcta e se nos traz os melhores resultados. Às vezes isso tira-nos o foco. Escolher implica sempre perder alguma coisa e talvez ganhar outra. É importante termos consciência disso.

Resolvi escolher perder um bocado do meu conforto, e ganhar a oportunidade de um projecto novo, focado nos outros, mas com aquela adrenalina de construir algo de novo. A quantidade de ajudas de coração aberto, que tenho recebido neste processo não tem preço. Pelo que independentemente do resultado tenho a certeza que este caminho vai valer sempre a pena.

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Compromisso

Compromisso

Agosto 01, 2021
Falhar cansa…

Falhar cansa…

Julho 18, 2021

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *