Inglês…

Inglês…

Um dia de barragem para encher a alma por uma hora de explicação de inglês com a avó em cada dia do fim de semana!

A minha mãe foi professora de inglês e tem uma enorme paciência para procurar na internet fichas bem apelativas para os netos treinarem o inglês (leia-se com bonecos, cores etc).

“Casa de ferreiro, espeto de pau”. Os netos são quase todos péssimos a inglês, por isso a minha mãe tem uma agenda de explicações online super preenchida.

Voltando à Francisca, que ainda não tem essas explicações online porque entre terapias, apoios e testes não tem tempo, este fim de semana foi mesmo necessário porque o teste de inglês é para a semana. E eu estava preparada para a minha mãe me dizer que ela estava péssima, mas o mais espantoso é que a miúda apesar de ter tido abaixo de 30% no teste sabe as coisas.

Segundo a minha mãe, não percebeu as perguntas, porque quando corrigiram o teste em conjunto e sentiu a segurança para perguntar o que não percebia respondeu bem.E a confiança que sentiu ao perceber que afinal é capaz fez com que rapidamente aprendesse o que não sabia. E isso foi a motivação para querer aprender mais e combinar as ditas explicações online com a avó (e sem a minha intervenção) apesar da agenda ocupada.

E eu fiquei a pensar que vou pedir à professora para lhe ler e explicar o teste, ou colocar a tradução do bloco de perguntas em português (como tem o livro de exercícios do 6.ºano). E também pensei que é possível que seja uma guerra. E isso cansa, e muito…pelo que resolvi encher bem a alma de barragem para ganhar energia.

Alguém com boas experiências para partilhar com a adaptação dos testes de inglês? Inspiração precisa-se…

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×