Hope

Hope

Hoje começa o 2.º semestre.
Aproveitámos as férias do 1.º semestre para irmos para o outro lado do mundo numa extrema necessidade de nos desligarmos de tudo. Uma das minhas filhas dizia-me que estávamos a fugir e que isso não ia resolver a dor da perda do pai.

Claro que não. Essa dor gigante vai demorar tempo a diminuir e a caber no coração sem fazer chorar. Mas é preciso respirar, é preciso enchermos o balão de oxigénio para enfrentar os muitos dias tristes que se seguem. Aproveitámos esta semana para encher o prato da balança de coisas boas na esperança que ajudem a equilibrar a tonelada que está do outro lado. E a parte boa é que houve sorrisos e até gargalhadas.

Chegámos ontem, com zero vontade de regressar mas com a cabeça e o coração cheios de projetos. E levei a Francisca ao meu sítio preferido numa caminhada de vários kms onde falámos da festa anos “teen” e também das estratégias novas que íamos usar este semestre para não darmos demasiado poder à dislexia.

Partilho aqui, porque há muitas situações na nossa vida em que precisamos mesmo de parar,mudar os pensamentos e focarmo-nos em sonhos que nos deem energia para lidarmos com as dificuldades que sentimos.

Todos os anos escolho uma palavra que seja o motor do meu ano. A deste ano é “Hope”.

Um ótimo 2.º semestre cheio de novas oportunidades para todas as crianças! ☀️

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Inglês

Inglês

Fevereiro 11, 2024
Notas…

Notas…

Fevereiro 01, 2024
Dias difíceis

Dias difíceis

Janeiro 20, 2024

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×