Hope
- Fevereiro 05, 2024
- por
- Patrícia Teixeira de Abreu
Hoje começa o 2.º semestre.
Aproveitámos as férias do 1.º semestre para irmos para o outro lado do mundo numa extrema necessidade de nos desligarmos de tudo. Uma das minhas filhas dizia-me que estávamos a fugir e que isso não ia resolver a dor da perda do pai.
Claro que não. Essa dor gigante vai demorar tempo a diminuir e a caber no coração sem fazer chorar. Mas é preciso respirar, é preciso enchermos o balão de oxigénio para enfrentar os muitos dias tristes que se seguem. Aproveitámos esta semana para encher o prato da balança de coisas boas na esperança que ajudem a equilibrar a tonelada que está do outro lado. E a parte boa é que houve sorrisos e até gargalhadas.
Chegámos ontem, com zero vontade de regressar mas com a cabeça e o coração cheios de projetos. E levei a Francisca ao meu sítio preferido numa caminhada de vários kms onde falámos da festa anos “teen” e também das estratégias novas que íamos usar este semestre para não darmos demasiado poder à dislexia.
Partilho aqui, porque há muitas situações na nossa vida em que precisamos mesmo de parar,mudar os pensamentos e focarmo-nos em sonhos que nos deem energia para lidarmos com as dificuldades que sentimos.
Todos os anos escolho uma palavra que seja o motor do meu ano. A deste ano é “Hope”.
Um ótimo 2.º semestre cheio de novas oportunidades para todas as crianças! ☀️