A vida continua…

A vida continua…

Uma semana depois da partida do pai a vida tem de continuar, embora não apeteça, embora o sofá seja o nosso melhor amigo, a casa o nosso refúgio e a família e os amigos um colo bom que não queremos largar. Regressamos à vida na próxima 2.ªf.

– Mãe vou ter teste de Matemática
– Eu falo com o professor para fazeres depois.
– Não mãe. São equações. Eu tenho umas fichas para treinar.

E foi isso que fizemos nestes últimos dias entre mimos e o foco em qualquer coisa que leve a cabeça e o coração para longe destes dias terríveis. Sem pressões, sem stresses e com todo o tempo do mundo.

Ficaram as seguintes regras:
– Equações- imagina uma barragem com água dos dois lados. A barragem é o igual. Sempre que mudas de lado da barragem muda o sinal. Sempre Francisca, sempre!
– Números namorados – têm sempre influência uns nos outros -(-3)+2 -> aqui fazemos – por – dá mais. Não te esqueças são namorados!
– Números independentes – ganha o sinal do mais forte (do que for maior) e se forem de sinais diferentes a conta é sempre de subtrair, escolhes o sinal do mais alto e subtrais -3+ 2 – > o sinal é –

E isto é tão básico para nós é tão confuso para ela. Principalmente os números namorados e independentes. Para ela são sempre namorados….loooool

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Inglês

Inglês

Fevereiro 11, 2024
Hope

Hope

Fevereiro 05, 2024
Notas…

Notas…

Fevereiro 01, 2024

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros

×