10 a 1 e ganha a Francisca

10 a 1 e ganha a Francisca

Eras para ter nascido no dia dos namorados, mas eu disse ao médico que isso não dava jeito nenhum. Então e depois quando fosses adolescente e quisesses fazer uma festa de anos, onde estariam as tuas amigas lamechas? Com os namorados claro. Fora de questão.

O meu sentido prático também me disse que o melhor seria marcarmos a entrada no hospital só la para as 9h para dar tempo de deixar as manas à escola, como se de um dia normal se tratasse. Evitaríamos stresses desnecessários, e a verdade é que já éramos cúmplices porque colaboraste em tudo!

Uff, já cheguei ao hospital cansada. 3 filhas já não é brincadeira. Nasceste por volta das 10h30. A minha terceira filha e o mesmo amor incondicional!

A primeira noite não consegui dormir um minuto sequer. Até parecia que eras a primeira, que giro olhar para ti, uma amostra minúscula. Viemos para casa e mostraste-me do que eras feita.Berravas de 2 em 2 horas de fome, dia e noite dia e noite. Eu chamava-te a fera. ( a mana com 4 anos dizia com um ar admirado que a “Vera” chorava imenso).

Não houve cá stresses de chuchas esterilizadas, e colinhos para adormecer, ou câmaras para ver se respiravas à noite. Eras a terceira. Foi tudo incrivelmente simples, tremendamente cansativo e absolutamente intenso.

Passaram 10 anos. 10 anos fantásticos de ti Francisca! Sim, é verdade que não tens um livro de bebé nem fotografias impressas. Tens um blog – já sabes, contigo é sempre em grande. És a terceira e isso não é necessariamente mau, miúda!

Obrigada, meu amor, por me ajudares a ser melhor, por me ensinares que o sucesso não tem um só caminho e pelos abraços sentidos de uma cumplicidade imensa.

E pronto, vou confessar o que nunca te digo quando me perguntas baixinho sem as manas ouvirem se és a preferida. Sim, és sem dúvida a minha filha mais nova preferida! ( ah ah nem penses que me apanhas)

10 a 1 e ganha a Francisca porque hoje também festejamos um ano de blog. Sim, foi há um ano que nos metemos nesta aventura que tem sido tão gratificante!
Mais de 100 publicações, uma rede de ajuda imensa e projectos e ideias que nascem dia após dia com uma missão: tornar a aprendizagem destas crianças mais leve e feliz!

Obrigada pelas partilhas, pela ajuda, pela força e pelas palavras amigas quando o cansaço nos vence.

PS – O bolo tão giro é da Manjerica . A Manjerica esteve connosco há uma ano atrás quando fizemos o lançamento e estará sempre associada a estes dias tão… especialmente doces!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

4 Comentários

    Avatar

    Lara

    15th Fev 2021 - 19:48

    Muitos Parabéns pelo 1º ano do blog Dislexia Day by Day … é sem dúvida um projeto muito interessante!!

      Patrícia Teixeira de Abreu

      Patrícia Teixeira de Abreu

      16th Fev 2021 - 11:23

      Muito obrigada Lara. É um projecto muito desafiante mas que me enche o coração pela rede de ajuda e partilha entre pais,professores e terapeutas. Um beijinho

    Avatar

    Pêndulo

    19th Fev 2021 - 22:01

    Cheguei há pouco tempo, mas já valeu a pena. Felicidade.

      Patrícia Teixeira de Abreu

      Patrícia Teixeira de Abreu

      20th Fev 2021 - 22:31

      Que bom! Um beijinho Patrícia

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×