Vamos divulgar esta iniciativa tão gira?

Vamos divulgar esta iniciativa tão gira?

Fiz uma entrevista que me encheu o coração numa escola em Cascais. Fui entrevistada por três alunas do 9ºano: (Raquel Silva,Beatriz Martins e Rute Nogueira), num dia ao fim da tarde na rádio escolar IBn Mucana.

Falámos de dislexia, do projecto escolas e do livro “A Dislexia Dia a Dia*”. Adorei as perguntas, a forma como conduziram a entrevista e o profissionalismo com que prepararam tudo. É espectacular participar em projectos de adolescentes e jovens que querem ir mais longe e não têm medo de fazer a diferença! Pode ouvir a entrevista carregando aqui.

Este projecto está incluído no projecto Semear Valores On-air e é uma das academias do programa Academias Gulbenkian do Conhecimento, que visa promover competências para que as crianças e jovens sejam capazes de enfrentar um futuro em rápida mudança.

Mega Ibn Rádio, assim baptizada pelos jovens, tem como principais objectivos aumentar as competências de COMUNICAÇÃO, RESILIÊNCIA, PENSAMENTO CRIATIVO e ADAPTABILIDADE dos alunos e, simultaneamente, oferecer-lhes a possibilidade de serem influenciadores positivos, promotores de um maior bem-estar e cidadania nas comunidades escolar e online No final do projecto, espera-se o envolvimento de 360 alunos.
Os alunos são envolvidos em actividades de brainstorming, pesquisa, redacção, locução das emissões e sonoplastia e trabalham organizados em equipas durante as aulas de Cidadania, inscritas no seu horário escolar.

Os parceiros são a Fundação Calouste Gulbenkian e a Câmara Municipal de Cascais (financiadores); a Cooperativa Semear Valores; a DONE Comunicação e o Agrupamento de Escolas Ibn Mucana.
A Mega Ibn Rádio emite para o mundo inteiro, diariamente, via internet.

Vamos apoiar esta iniciativa? Pode ouvir esta rádio através do site mega.ibn-mucana ou descarregar a App em: App Store ou Google Play.

*O livro Dislexia Dia a Dia está disponível das grandes superfícies e livrarias ou online clicando no link no site da Fnac ou da Bertrand

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Compromisso

Compromisso

Agosto 01, 2021
Falhar cansa…

Falhar cansa…

Julho 18, 2021

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

×