Para Natais diferentes, ideias diferentes…
- Dezembro 20, 2020
- por
- Patrícia Teixeira de Abreu
Este Natal vai ser diferente. Para nós e para todos. No nosso caso não vai ter 12 crianças em delírio numa brincadeira sem fim durante alguns dias muito felizes. Vai ser diferente, mas ser diferente não é necessariamente mau. É só diferente…
É verdade que o Natal sem abraços e com distância nos tira da zona de conforto, e cá em casa nem todas lidamos com isso da melhor maneira. Não será com certeza o último Natal das nossas vidas por isso não há drama, disse eu às miúdas já meia irritada com tanto desassossego.
A Francisca habituada a lidar com a frustração e as contrariedades mudou o “chip” rapidamente. Resolveu transformar as saudades dos primos em presentes de Natal diferentes.
Adorei a ideia da Francisca e a dedicação aos presentes de Natal feitos para os primos espalhados por várias casas, e que este ano vão fazer muita falta. Começou assim que percebeu que não estaríamos juntos no Natal, para ter tempo de ter tudo preparado.
E nas nossas saídas matinais ao fim de semana fomos comprando alguns materiais à medida que surgiam as ideias.
Daqui resultou uma carta por família com um desenho bem alegre, uns chocolates cravados à mãe, e uma caixa de vales para cada casa de primos. “ vale uma bolacha”, “ vale a tua brincadeira preferida” , “vale o comando”, “vale um abraço apertado”, “vale uma volta na minha bicicleta “ . Em famílias grandes onde reina a confusão e as discussões um vale com a liderança numa brincadeira é top.
E foram horas a preparar estes sacos de Natal com todo o carinho. Foram horas de paciência infinita a escrever a lápis para eu corrigir e depois passar a caneta de feltro para não ter erros. Foram horas de treino, mas cheias de sorrisos.
Este ano vamos aproveitar o nosso Natal de forma diferente. Tão diferente que pela primeira vez em muitos. muitos anos vou ter uma semana de férias e tudo.
Vamos aproveitar muito e voltamos em Janeiro. Um óptimo Natal para todos!