Day Off

Day Off

Nos 2 meses e meio de férias de Verão trabalhámos todos os dias. A terapeuta disse-nos que ela podia ter um dia de folga por semana. Antecipei que gerir o dia de folga com a miúda ia ser um stress. Iria aproveitar para negociar todos os dias para que fossem dias de folga e iria transformar uma coisa boa numa ansiedade constante. Então preferi estipular que iríamos trabalhar todos os dias. Primeiro refilou, depois tentou negociar e por último aceitou. Um dia, depois de muitos de trabalhos seguidos, disse-lhe: Hoje é o teu dia de folga. Ficou radiante. Aproveitou ao máximo (mais ou menos como se lhe tivesse saído o Euromilhões).

É óbvio que aproveitei a folga para gerar compromisso e reforçar que é preciso trabalharmos de alma e coração para que coisas boas e inesperadas aconteçam.

Ela aprendeu que as coisas inesperadas são muitas vezes as melhores e eu aprendi a dosear as minhas expectativas, porque ela ainda não tem maturidade para apreender a folga como uma motivação extra – pelo que ganhei no dia seguinte uma valente birra.
Mesmo assim valeu muito a pena!

Patrícia Teixeira de Abreu

Vivo a vida com intensidade e acredito que a dislexia pode ser uma oportunidade única de crescimento para uma família de miúdas com garra.

Artigos Relacionados

Manual para professores

Manual para professores

Junho 25, 2025
Matemática

Matemática

Junho 25, 2025

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Sobre

About Me
Determinada, entusiasta e enérgica gosto de sentir que crio valor. Desafios que envolvam comunicação, liderança e criatividade são para mim! Gosto do frio da barriga de novos começos. A monotonia aborrece-me e a paciência não é propriamente o meu forte...

Continuar a ler

Dislexia dia a dia

Contactos

Instagram

Parceiros